frete grátis a partir
de R$ 350,00
entregamos para
todo o brasil
em até 3x
sem juros
pagamentos no boleto

Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Cura do Ambiente, com endereço na Rua Marechal Deodoro, 1743, Neva, Cascavel, Estado do Parana, inscrita no CNPJ/M sob o número 31.415.580/0001-01.

2. Contato – (Central de Atendimento da Cura do Ambiente)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Cura do Ambiente disponibiliza a CACdA para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CACdA opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone (45) 99949-9211, segunda à sexta das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Por correspondência endereçada à Maraísa Faria, Rua Marechal Deodoro, 1743, Neva, Cascavel, Estado do Parana, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Cura do Ambiente disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cura do Ambiente  disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Cura do Ambiente por meio da CACdA (Central de Atendimento da Cura do Ambiente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CACdA. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CACdA (Central de Atendimento da Cura do Ambiente) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2. Envio do produto à Cura do Ambiente. O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à Cura do Ambiente> (a) enviando-o à Cura do Ambiente por correio. Neste caso, bastará solicitar à CACdA (Central de Atendimento da Cura do Ambiente) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Cura do Ambiente poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Cura do Ambiente verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Cura do Ambiente notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Cura do Ambiente notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Cura do Ambiente à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CACdA (Central de Atendimento da Cura do Ambiente). O Cliente terá 2 (dois) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1. Contato com a CACdA. O Cliente deverá contatar a CACdA (Central de Atendimento Cura do Ambiente) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

5.2. Envio do Produto à Cura do Ambiente. O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à Cura do Ambiente: (a) enviando-o à Cura do Ambiente por correio. Neste caso, bastará solicitar à CACdA (Central de Atendimento Cura do Ambiente) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Cura do Ambiente poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Cura do Ambiente verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Cura do Ambiente notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Cura do Ambiente notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Cura do Ambiente ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Cura do Ambiente, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de dois dias)  

Após o prazo de 2 (dois) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Cura do Ambiente, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento: (45) 99949-9211 Cura do Ambiente auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.  

Novidades e promoções

Receba nossas novidades e promoções por e-mail.

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência, lembram suas preferências e personalizam os conteúdos que você vê. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.

Entendi